sexta-feira, 6 de março de 2009

Albert Ainstein

frases do grande Ainstein...
1ª Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.
2ª O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no
dicionário.
3ª Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.
4ª O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
5ª A imaginação é mais importante que o conhecimento.
6ª Não tentes ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor.
7ª O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade.
8ª Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.
9ª Se os fatos não se encaixam na teoria, modifique os fatos.
10ª Se, a princípio, a ideia não é absurda, então não há esperança para ela.

Quem foi Albert Ainstein??
Ainstein nasceu na Alemanha no ano de 1879. Ele foi físico e matemático e até hoje é conhecido pela sua genialidade. Com sua Teoria da Relatividade mudou o pensamento da humanidade a respeito de tempo e espaço. Esta foi apresentada por ele no ano de 1905, sendo reapresentada com mais informações no ano de 1915. A partir daí, soube-se que era possível criar uma potente arma nuclear.Em 1921, esta notável figura recebeu o Prêmio Nobel de Física ao explanar sua teoria quântica, que apresentava esclarecimentos sobre o efeito fotoelétrico. Este brilhante físico e matemático era de origem judia, e, como todo povo judeu, ele foi perseguido pelos nazistas; contudo, ele conseguiu deixar a Alemanha, passando primeiramente pela Inglaterra, e, posteriormente, estabeleceu sua moradia nos Estados Unidos, onde se naturalizou cidadão americano. Einstein entristeceu-se profundamente ao ver as conseqüências desastrosas da bomba nuclear, e, uma semana antes de sua morte, relatou este fato em uma carta escrita a Bertrand Russel, onde pedia que seu nome fosse colocado numa petição onde clamava para que a produção de armas nucleares fosse abandona. Este grande homem, que tanto contribuiu com sua genialidade, passou os últimos anos de sua vida em busca de uma teoria onde pudesse trabalhar ao mesmo tempo com a matemática e com as leis da física. Contudo, sua busca não pôde ser concluída, pois, em 1955, o mundo perdeu este cientista de cérebro brilhante.
(Albert Ainstein)

Nenhum comentário:

Postar um comentário